Canetas na sua Estratégia de Marketing
É preciso muitos esforços para se destacar no mundos dos negócios. O marketing tem sido um espaço cada vez mais competitivo. Grande parte das empresas se dedicam em investir em tendências atuais para divulgarem seus produtos e promoções. Mídias sociais como Facebook, Instagram, Twiter, além de buscadores como Google tem levado a maior parte dos investimentos.
Mas será que é realmente necessário gastar milhões em publicidade digital para chamar atenção para seu produtos e serviços? Será que antigas práticas como um brinde personalizado se tornaram obsoletos?
A resposta é não. De fato que as antigas formas de publicidade ainda são mais utilizadas que nunca, mas com uma grande diferença, pois é preciso fazer da forma correta.
Vamos pegar como exemplo as canetas personalizadas, você pode pensar que elas não funcionam mais, certo? Mas pense novamente.
Em toda empresa, escritórios, na rua, universidades, elas estão presentes e mais vivas que nunca, ou seja, as canetas continuam sendo um item essencial no dia-a-dia das pessoas.
Vamos entender como as canetas ainda podem e vão lhe ajudar nas suas campanhas de marketing. Também vamos dar alguns dicas de como você pode utilizar as canetas no seu negócio.
Então, por que as canetas ainda são tão poderosas e uma ótima opção de publicidade e promoção?
Por que Canetas Personalizadas são essenciais para Publicidade
Primeiro de tudo, vamos começar desmentindo alguns paradigmas: canetas não morreram. Embora a tecnologia tenha ganhado espaço com sua forma de escrever digitando, em muitas situações as canetas ainda são e serão utilizadas.
Muitas pessoas preferem escrever do que digitar. Pesquisas mostram que escrever ao invés de digitar é muito melhor para memorizar.
Além disso, tanto canetas como papéis fazem uma combinação perfeita, pois não utilizam de energia para funcionar. Canetas são muito mais baratas e o investimento é bem menor. Outro ponto de vista é que as pessoas tem muito mais chances de pegar uma caneta que um smartphone para fazer uma anotação.
Fabricantes tem investido cada vez mais nos modelos das caneta. Muito mais confortáveis e com estilo, são difíceis de substituir pelo poder do toque físico. Muitos profissionais acreditam ser um item insubstituível.
De diversas maneiras as canetas estão presentes no dia-a-dia das pessoas de forma natural. E é nesse momento que as canetas personalizadas podem mostrar seu poder para o marketing. Elas oferecem uma maneira de criar um relacionamento com seu cliente e divulgar suas marca de forma natural.
Mas como isso pode ajudar meu negócio? De forma obvia, pois é uma ótima maneira das pessoas lembrarem do seu negócio.
O Objetivo do Marketing
Por que as empresas gastam tanto dinheiro com marketing e propaganda? É preciso investir quando se tem uma empresa de pequeno porte?
Investimentos em marketing traz a sensação de incerteza e dúvidas, mas sabemos que é necessário, independente do porte da empresa, pequeno, médio ou grande porte, é necessário investir para sobreviver no mercado.
Através do marketing seus potenciais clientes irão saber que você existe, além disso você vai ser lembrado pelos que já são seus clientes.
É natural que as pessoas comecem a esquecer do seu negócio aos poucos, mas quando elas precisarem sua caneta promocional personalizada vai estar lá para lembrar.
Isso significa que seu negócio saiu na frente, certamente o cliente vai entrar em contato com você primeiro, pois você é o mais próximo dele naquele momento.
Todos os Métodos de Marketing são iguais?
Hoje em dia, há muitas opções para pequenas e grandes empresas comercializarem. A internet abriu um novo mundo de possibilidades. Apesar de várias escolhas, algumas opções são melhores que outras.
Muitas pessoas investem em marketing digital. Eles ficam hipnotizados com o alcance potencial e o efeito viral que podem ter. A maioria das empresas até gastam milhares de reais por mês para fazer tudo funcionar.
Infelizmente, o marketing digital por si só não é suficiente. A maioria dos métodos digitais de marketing precisam de um relacionamento humano para funcionarem corretamente.
Por exemplo:
- E-mail marketing (newsletters) possuem uma taxa de conversão em torno de 0,12%;
- Já os mecanismos de pesquisas patrocinados como Google são de 3,88%;
- Técnicas de SEO podem chegar a 30%;
- As mídias sociais dependem muito da plataforma utilizada, mas também da estratégia.
Grande parte das empresas sabem que o marketing pode trazer muito sucesso para uma empresa, assim como pode trazer o fracasso se feito de forma errada. Isso vai depender muito da visão e conhecimento do seu gerente de negócio.
Depois destas informações, pense novamente.
Vale a pena investir em Canetas Personalizadas?
As canetas são simples. Não causam estresse como os e-mails marketing (spam). Sua função é exibir a logo da empresa e o contato. Mas como isso pode ser suficiente?
O fato é que elas são muito eficazes no trabalho. É essa simplicidade que as torna tão eficaz, pois todo mundo sabe como utilizar uma caneta.
Considere o fato de que quase 70% das pessoas ainda carregam consigo uma caneta em todos os momentos. Isso não significa que eles preferem canetas ao digitar.
A mídia social não pode se comparar a essa taxa de uso. Se você quiser um método de marketing que possa atingir o público-alvo, as canetas são difíceis de serem superadas. Sua taxa de sucesso também é maior em comparação com outras formas de marketing:
- 83% das pessoas tendem a manter canetas personalizadas.
- 50% das pessoas sempre pegarão uma caneta promocional, se oferecida.
- 50% das pessoas consideram uma caneta promocional como um produto prático.
Canetas personalizadas nunca vão se tornar viral como uma história ou um meme nas mídias sociais, mas elas não precisam. Canetas promocionais são mais eficazes porque ainda são úteis. Eles preenchem uma necessidade prática que quase todo mundo tem uma vez ou outra.
Então você já se convenceu? Se assim, essa é hora de começar a pensar em como usar canetas personalizadas em sua estratégia de marketing atual.
One comment on “O Poder das Canetas Personalizadas”
Rogerio
O básico sempre superando o extraordinário!
Boas dicas!
Tento priorizar isso no meu e-comerce http://www.coleai.com.br